Posse do novo Prefeito foi marcada por muita emoção.


Por Sérgio Oliveira
sergiolovesluana@broinha.com.br

Foi a vitória de um motorista humilde e que foi humilhado pelo adversário. Com caráter e com os pés no chão, derrubou um prefeito afastado acusado de um mar de lamas de corrupção”, palavras de Carlos Eduardo Novaes, de 23 anos.
   
 São José do Calçado:     Uma elegante festa marcou a festividade solene de posse do prefeito, vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos no último pleito municipal, na cidade de São José do Calçado. O evento aconteceu na tarde do dia 1º de janeiro, quinta-feira, na Quadra de Esportes do Ginásio de Calçado, próximo ao parque Monteiro Lobato.
       A abertura da cerimônia se deu com a convocação de ex-prefeitos e autoridades do município para se assentarem à mesa, bem como dos vereadores reeleitos e não reeleitos. O público criticou os ex-vereadores Francisco Antônio e Écio Abreu, que não estiveram na cerimônia.
      Com muito louvor e serenidade, o vereador mais bem votado, o petista Edson Wilson dirigiu a cerimônia que empossou os 9 vereadores, o prefeito José Carlos Almeida e o vice Bento Brás de Almeida Xavier- Bentinho.
      Na seqüência, foi apresentada a nova equipe de secretariados. Depois, elegeram o presidente da Câmara Municipal, que novamente foi Manoel Paulo Beline Pimentel. Por fim, foram empossados o prefeito, José Carlos Almeida e o vice Bento Brás de Almeida Xavier- Bentinho.
       A solenidade foi longa e foi marcada pela emoção da presença do novo prefeito de Bom Jesus do Norte, Dr. Adson Azevedo Salim e do vice Pedro Chaves, que foram aplaudidos de pé. 
    Ainda no decorrer da solenidade, mais de 2500 pessoas foram prestigiar o evento e muitos militantes do PT também compareceram à Quadra de Esportes Samuel Rezende da Fonseca.  Um destaque especial para o ex-prefeito Dr. José de Oliveira Raft que marcou presença e muito foi laureado.
   ‘Ladrões, ‘250’ e ‘Falsificadores de diárias’    
      Sem dúvida, uma bela festa de posse marcou a entrada do ano novo, mas que em certos momentos houve protestos do público que não concordou com a vitória do presidente da Câmara Municipal Manoel Paulo Beline Pimentel e com a presença também dos vereadores reeleitos Zirim Delatorre e Paulo Sérgio Simões - Cabrito. O que mais se ouviu de populares foram as palavras ‘ladrões’, ‘250’ e ‘falsificadores de diárias’.    
     Populares procuraram a equipe de reportagem dizendo que o que houve ali foi uma vergonha, elegendo como Presidente da Câmara  um vereador que está respondendo, na justiça, um processo, em que está sendo acusado de falsificar uma diária no valor de R$ 250,00. O jovem Emanuel dos Santos Pereira, 26 anos, disse que como se pode eleger um vereador corrupto como presidente: “É uma vergonha o que se passou hoje. Como tem pessoas que votam em pessoas sem escrúpulos e corrupta para presidir a Câmara Municipal”, afirmou.
      Já Anderson Filho das Neves, 18 anos disse que o novo Presidente da Câmara e os vereadores Zirim e Paulo Sérgio Simões, deveriam ser presos: “Esses três deveriam sair daqui algemados. Que vergonha, falsificam uma diária e ficam por ai se achando os donos da verdade. Espero que no mês de abril, no julgamento deles, eles sejam cassados”, disse.
     Discursos
     O novo prefeito José Carlos de Almeida fez um curto discurso, agradecendo a todos os presentes. O vereador Warley Lobo, que não conseguiu ser eleito como presidente da Câmara Municipal, agradeceu ao Deputado Sérgio Borges pela verba que enviou para se enfeitar a praça de Calçado para os festejos natalinos e, para se refazerem algumas estradas que estão em péssimas condições. Ainda lembrou ao público presente que o vereador Manoel Paulo Beline Pimentel, eleito na ocasião como presidente da Câmara Municipal, está respondendo a um processo por falsificação de diária e que, em abril, será julgado pela justiça.            O vereador Manoel Paulo Beline  vaiado no ato de sua vitória, fato esse que provocou a saída da maioria do público presente, que se sentiu indignado com o resultado, não se pronunciou.    
 
 
Vereador Manoel Paulo Beline eleito presidente da Câmara

 

 
 
Prefeito José Carlos e o vice Bento Brás fazendo juramento.
 
 

Edson Wilson, o vereador mais bem votado acompanhado de sua esposa, a jornalista Andressa Rebonato.

 
 
O Vice-prefeito Bento Brás de Almeida Xavier, o investigador da Polícia Civil e o capitão Tatagiba
 
 

Warley Lobo fazendo seu discurso.

 
 

Ex- Prefeito Jefinho e família.

   

 



 

O broinha - www.broinha.com.br - todos os direitos reservados