ACL

Encontro de Corais promovido pela Academia Calçadense de Letras

              
Com o intento real de sempre promover a cultura e divulgar a diversidade artística, a Academia Calçadense de Letras promoveu, no dia 02 de dezembro último, um Encontro de Corais, na Igreja Matriz de nossa “Cidade Simpatia entre Montanhas e Flores”. 



Com o apoio do Padre Genivaldo Marcolan Laquini e da equipe da Paróquia São José, a Igreja Matriz abriu as suas portas para receber, após a Santa Missa, os Corais que participaram do Encontro: Coral JEMAJ (Bom Jesus do Itabapoana-RJ), Coral Viva Você (Vitória-ES), Coral de Natal “Musicista Nina Mello Teixeira” (Bom Jesus do Norte-ES) e Coral Amantes de Arte (Bom Jesus do itabapoana-RJ). 



Após a abertura do evento presidido pelo presidente da Academia Calçadense de Letras, este articulista, um grupo de cantores entoou os Hinos do Município e da Arcádia Calçadense. Em seguida, o acadêmico Ademir Azevedo nos presenteou com duas peças literárias de sua autoria: o poema “Canção do Amor Maior” e o texto “Vozes de um Coral”. 



Sob a regência do entusiasmado jovem Daniel Gaudino, coube ao Coral JEMAJ iniciar as apresentações cantando Marina Morena, Aquarela (Toquinho), Trem Bala, Meu Erro e Aleluia) 



Em seguida, sob a regência de Michelle Cristina Fanti Sales Fraga, apresentou-se o Coral Viva Você, com as músicas Jingle Viva Você, Sementes do amanhã, Jesus alegria dos homens, Oração, Medley de Vinícus. Destaque para a magistral declamação do Soneto do amor total pela nossa dileta Confreira Cristina Garcia. 



Prosseguindo, sob a regência da Maria Bernadete Teixeira, o Coral de Natal “Musicista Nina Mello Teixeira”, constituído por pessoas da comunidade, fez a sua apresentação natalina com Hoje é dia de a gente se encontrar; Feliz Natal; Cálix Bento; Então é Natal. 

O tradicional Coral Amantes da Arte, sob a regência de Ana Maria Teixeira Baptista, encerrou o evento musical com a sua peculiar performance, executando Amantes da Arte; Quando te vi; Apelo: Serra da Boa Esperança;Ciranda da Roda Vermelha; Suíte do Pescador: Minha Terra; Rapsódia Portuguesa; Sequência de Natal. 

De fato, este Encontro de Corais nos encantou, nos alegrou e nos emocionou! Foi uma noite inolvidável! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário